TCHÊ TCHÊ RÊ TCHÊ TCHÊ: BOOTIE PORTO ALEGRE DIA 8 NO CLUB688

bootie poa flyer

Mashup do flyer: Thriftshop faz Uó

Ai de ti, Porto Alegre! A Bootie POA está de volta e vai virar de cabeça pra baixo o Club688, no próximo dia 8, quando o nosso residente carioca Schlaepfer se une a um timão de residentes gaúchos formado por MashmyAs$, Chernobyl e DJ JAK. Churrascão mashup!

181724_10150178853628327_6705814_n

Xulapa Duas Faces pelo artista João Penoni

Schlaepfer é nosso residente antes mesmo de a Bootie Rio ser Bootie Rio, tocando em uma festa embrionária do projeto, com Moreira e Faroff (Los Angeles), já no Fosfobox. Camisa 10 do nosso time, ele é o nome por trás de projetos bacanas como a 7 Day Weekend e o site de fotos notúrnicas I Hate Flash. Além de fazer o set de mashups de funk mais derruba-quarteirão da Bootie Rio, ele é o responsável pelas fotos lindas da festa. É muito amor❤

bootie poa

E o que falar desse time de residentes? Chernobyl, JAK e MashmyAs$ são a alma da Bootie Rio, eles nos ajudaram a construir esta festa e algo que, hoje, chama-se de cena mashup nacional.

Chernobyl tocou na terceira Bootie Rio, em 2010, em uma noite histórica com João Brasil que tinha baiana do acarajé na porta e até covers de Michael Jackson (from Hell) e Carmen Miranda (from Le Boy) – fotos aqui e aqui. Apesar de não ser um produtor que só se dedica aos mashups, tem várias faixas no nosso Soundcloud. Chernobyl já produziu o primeiro disco do Bonde do Rolê, além de ser integrante da Comunidade Nin-Jitsu e DJ e produtor de mão cheia, tendo integrado, por anos, em São Paulo, o bonde da festa Crew.

DJ JAK tocou na Bootie em seu primeiro ano, em 2010, quando nos apaixonamos, pela web, por alguns mashups sensacionais, como o Cristiane Soberana, pro qual fizemos clipe, Entre a serpente, estrela e o Créu e a Vovó Mafalda Caça-Fantasmas. De lá pra cá, foram mais 4 passagens pela festa, com fã-clube sempre presente. JAK edita nossas mixtapes e está sempre apoiando o projeto da Bootie no Brasil. Sempre que tem festa, no outro dia, ele chama pra saber como foi. A verdade é que ele está sempre entre nós❤

O JAK é o cara que fez o mashup de Wando com Frank Sinatra, não há mais o que dizer, apenas admirem, cultuem e respeitem. O cara elevou a cultura mashup ao nível filosófico, tipo Britney Spears meets Jorge Vercillo. Ouçam a sua Mixtape DJ JAK Perfil – Greatest Hits, no nosso Mixcloud, um clássico do mashup nacional.

MashmyAs$ é o cara que despontou dentro da segunda geração de produtores de mashup brasileiros. A princípio muito influenciado por João Brasil, surgiu com mashups que misturavam o funk carioca ao rock. Depois, fez seu próprio caminho e criou faixas sofisticadas como as que estão no nosso EP Os mashups que a gente fez pro Lulu.

Recebemos o Claus pela primeira vez em junho de 2011, e depois outras 5 vezes. Sempre incendiou a nossa pista com seu set frenético de mashups de funk. A galera pede música! É uma estrela. Braço direito e esquerdo da Bootie, o Claus é um amor e faz qualquer mashup que eu imaginar, sobre qualquer tema. Hoje, tem uma obra vasta de mashups, não erra uma.

1005006_545343412201844_271040745_n

E é por essas e outras que Porto Alegre é a cidade brasileira que, hoje, tem mais condições de ter uma festa com o selo Bootie: o envolvimento destes produtores com a cultura mashup nacional é longíquo e duradouro.

Quem está com a gente nessa é o fabuloso Club688, que tem o staff mais adorável do Brasil. Só este ano, passaram por lá João Brasil, Drunk Disco, André Paste, Zegon, Dubstrong, Database, Fatnotronic, RRR, Boss In drama, Killer, Galaxy IV e a turma da Holger em DJ set. Afudê. Obrigado Daniel Macedo, Pedro Bertoletti, Josi e equipe por todo o respeito e carinho!

Vai ser lindo demais, venha de calcinha só para tirar e arremessar na cara do DJ que estiver tocando na hora que você curtir mais. Estamos muito felizes de voltar a Porto Alegre. Nós vamo invadir!

Na segunda-feira, tem EP duplo com mashups feitos a partir de músicas do cancioneiro gaúcho, com De Falla, Cascavelletes, Bidê ou Balde, Tigrinha, Comunidade Nin-jitsu, Graforreia Xilarmônica, Fresno, Renato Gaúcho e Edu K. Um dos discos é só de mashups de Popozuda, pensa bem.

Confirme a sua presença de Anitta aqui.

BOOTIE RIO NO FACEBOOK E NO TWITTER

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “TCHÊ TCHÊ RÊ TCHÊ TCHÊ: BOOTIE PORTO ALEGRE DIA 8 NO CLUB688

  1. Pingback: EP DUPLO MASHUPS GAÚCHOS + POPOZUDA & EDU K BONUS TRACKS | Bootie Rio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s