BOOTIE RIO 3 ANOS COM A PLUS D E MASHMYAS$

flyer final maio tudo junto

Depois de ser escolhida por Lulu Santos para comandar a trilha sonora da festa de 60 anos do astro do pop brazuca, no Copacabana Palace, a Bootie Rio completa três anos de serviços prestados ao mashup nacional, no próximo dia 24 de maio, no Fosfobox, recebendo os criadores do selo internacional de festas Bootie, a dupla A plus D, e ogaúcho MashmyAs$, talento do mashup nacional revelado pela festa.

28863_438828478326_1828203_n

Esta é a terceira passagem do A plus D pela pista da Bootie Rio. A dupla tocou na primeira festa, no dia 14 de maio de 2010, em um Fosfobox roots pré-reforma. Dá pra ler o depoimento bem pessoal do jornalista Ronald Villardo sobre a festa aqui. Quem estava lá não esquece❤ Foi a primeira de muitas!

cds-da-bootie-rio

Mais do que uma festa, nestes 3 anos, a Bootie Rio tem sido um pólo de pesquisa, divulgação e produção de mashups. A divulgação de novos mashups, diária, nos canais da festa, as mixtapes mensais com as melhores faixas e a coletânea anual Best of Bootie Rio são um filtro para mashups de qualidade e a única fonte hoje, no Brasil, sobre o tema.

foto-20

A festa foi eleita, por um júri especializado da Revista Época, como a melhor festa do Rio (leia aqui). A Bootie Rio acontece todos os dias, na Internet, aonde se mantém viva divulgando os melhores mashups brasileiros e internacionais.

dfbqmtkh_429gqhzstqq_b

Brutal Redneck, João Brasil, Moreira, Lucio K e André Paste, em caricatura do Sassá, logo no início do projeto

A Bootie também se esforça em incentivar a produção de mashups e o surgimento de novos produtores. Quantos DJs de mashup brasileiros não começaram na festa, como DJ JAKMashmyAs$Brutal Redneck  e Richard L, sem contar DJs que participaram da fundação da festa, como João BrasilAndré PasteFaroff e Lucio K.

foto 1

Veja álbum completo aqui

A nova geração não para de chegar: MASA, de Recife, Positronic!, de São Paulo,Leandro Deckmann, de Porto Alegre, Bunny The Human, de Pelotas, Adrian Brasil, de Fortaleza, Funkzomba e Porno Klan, de Curitiba, Raphael Bertazi, de São Paulo, e tantos outros produtores vão entrando nesta família mashup.

A Bootie cuida da produção de clipes para as melhores faixas (assista aqui), em parceria linda e videoclipes assinados pelos Folkatrua VJs que são figurinhas fáceis em sites como Papel Pop e Kibe Loko, e também da divulgação da produção desta turma que faz música em laptops.

bootie-rio-27_048

Além de ser a grande agregadora de toda esta turma, na web, propondo projetos especiais, como mixtapes temáticas ou mashups de algum artista nacional, como o recente EP de Lulu Santos, a Bootie Rio subsidia canais de divulgação, para alguns produtores, e traz toda esta turma pra derrubar a pista do Fosfobox, uma vez por mês, em suas festas.

foto 2

Veja álbum completo aqui

Mas nem só de brasileiros vive a pista da Bootie Rio. Nestes 3 anos de mashups, a festa recebeu os maiores nomes do gênero no mundo, como AplusD (San Francisco), Faroff (Los Angeles), Mashup Germany e Morgoth (Berlim), DJs from Mars (Itália), The Kleptones (UK), bootOX (Bavaria) e Schmolli (Áustria).

A Bootie Rio mudou a aceitação dos mashups no Brasil ao difundir o melhor do gênero, com suas seleções. O estilo musical da festa, por meio de seus produtores, chegou ao Fantástico e ao Profissão:Repórter, com o DJ Faroff, e também ao Big Brother Brasil, ao Réveillon de Copa e ao camarote da Brahma na Sapucaí, com João Brasil, e até ao aniversário do Lulu Santos, quando produtores associados à festa produziram uma série de mashups com canções do rei do pop carioca.

feature-bootie

Nestes três anos, a Bootie Rio ainda participou de alguns projetos especiais, como o Halloween da Ausländer, no Clube Costa Brava, e uma edição especial na loja-conceito Reserva +, no Arpoador. Isso sem falar nas edições em São Paulo, Porto Alegre (aqui, aqui e aqui), Belo Horizonte (aqui e aqui) e Juiz de Fora (aqui e aqui), no clube Privilège. E ainda em edições temáticas, brasileiras, nas festas Bootie em San Francisco, Berlin e Nova York.

Além do A Plus D, a festa do dia 24 conta com MashmyAs$ e os residentes Schlaepfer, André Pipipi, Richard L e Luiz G-Vô, e, claaaaaro, as projeções e videoclipes dos Folkatrua VJs. Vamos fazer mais um post só para falar dos convidados da vez.

Os ingressos antecipados a R$ 30 jà estão à venda nas lojas da Chilli Beans de Ipanema 2000, Copacabana, Shopping Leblon e Rio Sul (segundo piso).

BOOTIE RIO NO FACEBOOK E NO TWITTER

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s