TUDO SOBRE A BOOTIE RIO DE FERIADO COM POSITRONIC! 9 ANOS DE FOSFOBOX

flyer FINAL FINAL positronic

Quantos DJs e produtores de mashups brasileiros não começaram na Bootie Rio, como DJ JAK (Novo Hamburgo), MashmyAs$ (Porto Alegre), Brutal Redneck (Londrina) e Richard L (Rio)? A festa reforça seu compromisso com o fomento da produção de mashups no Brasil ao escalar, para o dia 22 de abril, segunda-feira, véspera de feriado, o novo projeto de mashups Positronic!, do paulistano Fábio Cardoso, que mistura Banda Uó com ‘N Sync, Anna Carolina com Madonna e Carly Rae Jaepsen com o carioca MC Bola de Fogo (links no post).

Revelação brasileira de 2012, Positronic! é da novíssima geração que picota músicas, faz os próprios videoclipes e ainda assina o flyer da festa. Tudo de uma vez só. Prá lá de slash generation.

A festa ainda conta com os residentes Schlaepfer, André Pipipi, Richard L e Luiz G-Vô, além das projeções e videoclipes dos Folkatrua VJs, e acontece durante a programação especial de 9 anos do clube Fosfobox.

Os ingressos antecipados a R$ 25 jà estão à venda nas lojas da Chilli Beans de Ipanema 2000, Copacabana e Rio Sul (segundo piso).

18828_476154275756408_1403779417_n

Positronic! começou a fazer mashups e remixes para seu blog, o Que delícia gente, e acabou desenvolvendo um repertório que traz a tona, principalmente, uma mistura dos sons da atualidade, com muito daquilo que cresceu ouvindo na adolescência: Madonna, Britney Spears, ‘N Sync, Backstreet Boys, TLC e Daft Punk, entre outros.

Banda Uó vs. ‘N Sync – Faz Bye Bye

“Eu tinha feito aula de piano e, desde os 16 anos, eu brincava no Fruity Loops (programa de computador). Sabia que queria fazer alguma coisa relacionada à música.” As faixas do produtor Robin Skouteris, da Grécia, foram uma inspiração para começar a fazer mashups. “Acho que foi um dos primeiros mashupers que ouvi, e decidi que também queria brincar. Ele gosta de usar muitas músicas em uma única track, e isso acabou virando uma característica dos meus próprios mashups”, conta.

Bonde do Rolê vs. Diplo vs. ‘N Sync vs. Shakira – Brazilian boys who pop wherever theme

Além de mashups, ele produz remixes e, no momento, trabalha na produção de um EP próprio que pretende lançar em agosto deste ano, e também de parcerias com a santista MC Gi e a Banda 1E99.

Fábrica de hits:

Anna Carolina vs. Madonna vs. 1E99 – A Madonna me comeu another day

Carly Rae Jaepsen vs. MC Bola de Fogo – Atoladinha Maybe

Ineis Brasil vs. Nicki Minaj – Alô Alô Starships

Madonna vs. Don Omar ft Lucenzo vs. Carminha e Nina (Avenida Brasil) – Girl gone kuduro

Britney Spears vs. Justice vs. Lady Gaga vs. No Doubt vs. Shakira – Scheiße 4 U

Gaiola das Popozudas vs. Britney Spears vs. Wanessa – Quero 3 Dar

Cristalomancia

E o futuro? Como será o amanhã?

A Bootie Rio já tem mais duas edições marcadas: no dia 24 de maio, a festa comemora três anos de serviços prestados ao mashup nacional com edição pra lá de especial, com os criadores do selo Bootie, a dupla A Plus D, de San Francisco, e o gaúcho MashmyAs$, de Porto Alegre.

184854_10150197056768327_5474659_n

No dia 29 de junho, a festa traz ao Rio outra revelação dos mashups, o maranhense DJ Masa, maior fenômeno dos mashups no Nordeste do Brasil, aonde faz um tremendo sucesso ao fazer mashups com ritmos regionais, com muito brega, tecnobrega, axé music, forró e arrocha.

BOOTIE RIO NO FACEBOOK E NO TWITTER

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s