A BOOTIE PORTO ALEGRE NO INSTAGR.AM

Nossa aventura por Porto Alegre começou na quinta-feira, em festinha de rock no Cabaret, com certeza o clube mais underground da cidade, com suas paredes pixadas e grafitadas, porão escuro e roqueiro, fumódromo cheio de gente interessante e sociável e aquele clima de inferninho que anda em falta.

O clima descolê começa na chegada, com a placa que avisa do degrau da escada de acesso ao clube, e vai pra T-shirt do frequentador. Todo mundo avonts, sem carão.

Como todos os clubes de Porto Alegre, tem fumódromo na área interna e cerveja de garrafa. A gente ama tudo isso, claro.

A gente ainda conheceu o cantinho aonde o MashmyAs$ compõe os seus mashups, na sua casa, que abrigou a turma da festa. Tem cacho de banana decorativo e home studio nas memórias de viagem no nosso Instagr.am.

A Casa do Lado é uma graça. O clube é pequeno, deliciosamente underground, e reune a galera mais jovem da noite de Porto Alegre, bem em sintonia com o nosso público aqui no Rio. O fumódromo é bombadérrimo, em um corredor na lateral do clube, de onde se vê a pista toda e dá até pra dançar. Como diz uma tip no Foursquare, é aonde a cobra vai fumar, risos.

O clube tem uma área dos fundos, com quadro negro pra escrever bobagens e dois quartos onde o povo se pega baldes. No segundo andar, rola um mezzanino, com uma cama de casal pra gente siamar e uma coleção de corujinhas fofa, em cima de uma lareira fake.

Tem cerveja de garrafa, claro, e o combo de vodca com energético que a noite do Rio devia copiar. Todo mundo já chega dançando e se pegando, é festa instantânea, e tem um queijo enooooorme, bem do lado da cabine, cheio de gente desinibida e feliz. E as meninas do bar são umas fofas e queridas, atendimento com emoção, sabe?

Já estamos com saudades.

O Henrique, nosso fã que lançou o trend dos chapéus vikings na Bootie Porto Alegre, estava lá, claro, foi o primeiro a chegar. Ele já veio curtir a Bootie aqui no Rio e já é nosso melhor amigo de infância.

Ficamos mega fnas do Barranco, restaurante com o melhor churrasco de Porto Alegre e um carrinho de saladas simplesmente sensacional.

Também passamos pelo Beco e pelo Ocidente, pra conferir os sets dos amigos Nepal, na sexta, e Chernobyl, no sábado.

Um dos lugares mais bacanas da cidade é, com certeza, o Woodoo Lounge, na Cidade Baixa, aonde, aliás, ficam todas as coisas legais, risos. A casa disponibiliza videogames vintage, como Atari, máquina de fliperama de Street Fighter, mini-golfe, sinuca, totó e todos os jogos de tabuleiro da Estrela que você lembrar da sua infância.

A casa tem a sua própria cerveja, a Woodoo Sweat, assinada pela cervejaria local Coruja, e vende outras cervejas bacanas, como a Coruja e a catarinense Eisebahn. Os quadros são presos com pregos cravados nas gravuras, bem vudu, e é tudo tão redondinho na identidade visual que até apaga o bando de adolescentes gritando enquanto bebem e disputam os jogos.

Isso sem falar no segurança, que é um gato.

Estamos morrendo de saudades de Porto Alegre e voltamos em breve. Promessa. Beijos nos gaúchos.

BOOTIE RIO NO FACEBOOK E NO TWITTER

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s