APRESENTANDO A BOOTIE E A BOOTIE RIO

Adrian and the misterious D: o A plus D

Criada em 2003 pelo casal de DJs e produtores musicais Adrian & the mysterious D (A + D), em São Francisco, Estados Unidos, a Bootie foi a primeira festa no mundo dedicada a tocar apenas mashups e bootlegs, misturas musicais na qual o vocal de uma música é mixado à base de outra, promovendo inusitados encontros.
Hoje, é a maior festa de mashups do mundo, com sede em São Francisco, no DNA Lounge, e festas em 16 cidades de quatro continentes, como Los Angeles, Nova York, Boston, Portland, Berlin, Munique, Vienna, Paris, Brisbane, Londres, Helsinki, Cingapura, Irlanda, Hamburgo e Balcãs.
A Bootie ficou tropical

Em maio, os produtores chegam ao Rio, por meio do parceiro local Fabiano Moreira, jornalista que alimenta o blog AGEMDA, linkado na GEMA TV e no site RG VOGUE, que agrega os melhores produtores brasileiros do gênero, como André Paste, Brutal Redneck, Faroff, Lucio K e João Brasil, que por lá lançam seus mashups, videos, EPs e mixtapes.

Capa da compilacão Best of Bootie, lançada em todo final de ano, com as melhores produções do estilo no período. A arte mostra a identidade dos flyers da Bootie, sempre feitos com mashups de dois artistas pop

A primeira edição acontece no dia 14 de maio, no clube Fosfobox, em Copacabana, com a presença da dupla A + D, atração principal da pista um, aonde também se apresenta André Paste, de Vitória, apelidado pela Folha de São Paulo como a Mallu Magalhães dos mashups. Com apenas 18 anos, ele já concorre ao prêmio de produtor revelacão pela DJ Mag brasileira. O carioca Lucio K, pioneiro na producão de mashups no Brasil, será o residente da festa. No Fosfobar, mais mashups, com os DJs Billy, the Kid, e Schlaepfer.

24574_1353993740009_1536412065_30889282_4818656_n

A festa terá um drink especial, um mashup de drinks, criado pelo Gustavo Stemler, do Meza Bar. O que acontece quando a pina colada encontra o mojito?

A Bootie Rio começa animada e com três datas marcadas: no dia 11 de junho, é a vez do mestre Faroff, direto de Boston, e de Gorky, do Bonde do Rolê, e, no dia 16 de julho, João Brasil, de Londres, mostra ao vivo o resultado do seu projeto 365 mashups.

Pra ficar conectado conosco, siga o twitter @bootierio e o facebook ou mande um mail para bootierio@gmail.com.

7 Comentários

Arquivado em Uncategorized

7 Respostas para “APRESENTANDO A BOOTIE E A BOOTIE RIO

  1. Oss

    Não vai ter brutal redneck?

  2. vai ter brutal redneck sim, em agosto, mas ainda não tenho a data marcada

  3. Pingback: Mashup = COISA PAKKA mixada! :: Coisa Pakka

  4. Pingback: Bootie Rio: Festa só de Mash Up, até no Drink « Factóide!

  5. Pingback: MIXTAPES DO MASHUP NACIONAL « Bootie Rio

  6. Pingback: BOOTIE RIO NO SITE DA BOOTIE! at agemda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s